COTEB


Comunidade Terapêutica Eurípedes Barsanulfo

 

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier

QUEM SOMOS

A Comunidade Terapêutica Eurípedes Barsanulfo, localizada no município de Betim - MG tem como trabalho principal o atendimento de homens com idade entre 18 e 60 anos, dependentes de drogas e/ou álcool. Propondo a estes, regime de internação residencial em modelo de comunidade terapêutica, utilizando a convivência com pares que também buscam sanar a dificuldade com a dependência em todos os níveis. Oferece metodologia que facilita a mudança de habito comportamental, dinâmica motivacional, juntamente com laborterapia, lazer, oficinas e espiritualidade. O fator de mudança comportamental será norteador do tratamento visando à nova inserção do indivíduo na sociedade como ser producente e obtendo resgate total de valores éticos e morais.

OBJETIVOS

Realizar o plano individual terapêutico (PIT) de acordo com as necessidades da pessoa e a família. Tanto no período de residência, como também na continuação após a alta, para proporcionar apoio familiar de modo facilitar a ressocialização.

MISSÃO

Acolher e oferecer atenção segundo o modelo psicossocial ao residente com problemas decorrente do uso ou abuso de substâncias psicoativas e álcool e sua família para que possa elaborar recursos internos que favoreçam a mudança de comportamento e a recuperação de sua vida em ambiente protegido visando o resgate da cidadania, à reabilitação física, psicológica e a reinserção social.

VALORES

Restabelecer os valores morais, éticos, comportamentais e espirituais, dentro de uma filosofia de tratamento que direciona o dependente químico á sua reabilitação social, familiar e cultural. Embasada no Evangelho do Cristo e doutrina dos espíritos. Utilizando a ferramenta principal que acolhemos em nossa trajetória, Amor e compreensão. Aí está o remédio

DIRETRIZES DO SERVIÇO

Serão prestados serviços aos dependentes químicos no formato de comunidade terapêutica, com tais requisitos para residência:

Possuir entre 18 e 60 anos e ser do sexo masculino.

O candidato a residente deverá possuir laudo médico que afirme o estado de saúde do mesmo relatando que se encontra apto ao tratamento em modelo de comunidade terapêutica, que apresenta grau de comprometimento leve a moderado e que o mesmo não é portador de doenças infecto contagiosas.

TERAPÊUTICA

Programa há flores em meu jardim.

Programa meditação, força, fé e esperança.

Programa esporte hoje, saúde sempre.

Programa de auriculoterapia.

Dialogo Fraterno.

Programa sou um laborista.

Hora de Reflexão.

Projeto Lar doce lar.

Projeto amigos Arco Iris.

Programa Renascer.

Programa Princípios da Doutrina.

Dom da Mediunidade.

Programa de estudos gerais da doutrina espírita.

FALE CONOSCO

Vanessa 986433480
Tom 973277766

 

 

Formulário de contato

REDES SOCIAIS

ENDEREÇO

Alameda das Palmeiras, 30, Estância do Sereno, Betim/MG